Mariana Ferreira's profile

Aldeia ComVida | Aplicação para comunidade

A Aldeia ComVida constitui-se como um projeto na área da educação, que pretende pensar e colocar em ação várias estratégias de ensino e de aprendizagem, com o objetivo de reflexionar a criança e a sua família no centro de dinâmicas, que visam uma perspectiva holística dos processos educativos. Esta abordagem, significa na prática, que serão incluídos diferentes atores sociais numa ação participação ativa e consciente relativamente a um espetro alargado de aprendizagens, em relação plena com os tempos de cada criança, o grupo e o meio. São, também, promovidas e articuladas aprendizagens em áreas diversas, tais como, as ciências, as artes, as línguas e a história.
No âmbito do projeto Aldeia ComVida, foi desenvolvido um protótipo de uma aplicação segundo a metodologia Design Thinking. O protótipo baseia-se na comunicação entre os vários atores envolvidos nesta comunidade. O modelo proposto respeita os princípios de ser eficiente, eficaz, intuitivo, acessível e agradável. Este protótipo tem como principal fundamento a comunicação e a atualização, em tempo real, das várias dimensões relacionadas com a criança, tanto no seu contexto familiar como na comunidade Aldeia ComVida. Na primeira fase de desenvolvimento, foi efetuado o levantamento das necessidades indicadas pelo nosso parceiro, com o objetivo de serem percebidas e integradas na aplicação.
Aldeia ComVida | Aplicação para comunidade
Published:

Aldeia ComVida | Aplicação para comunidade

Desenvolvimento de um protótipo de uma aplicação segundo a metodologia Design Thinking. Este protótipo tem como principal fundamento a comunicaç Read More

Published: